Encontro Interlegis reúne câmaras do Amapá na sede da Câmara Municipal de Santana

por Administrador última modificação 09/05/2019 17h10
O Encontro Interlegis de Santana reuniu na Câmara Municipal, aproximadamente 100 pessoas para assistirem às palestras promovidas pelo ILB

O Presidente da Câmara Municipal de Cutias, Vereador Frank Rocha, participou do Encontro Interlegis nos dias 06,07,08 e 09 de maio na Câmara Municipal de Santana. O encontro ofertou  assuntos de interesse do Legislativo , palestra sobre a importância da atualização das Leis Orgânicas Municipais e dos regimentos internos das Câmaras, apresentação tratando do tema Comunicação Legislativa,  questões relativas à cerimonial, protocolo e comunicação.

O treinamento ajudou os participantes a compreenderem como o cerimonial impacta na imagem institucional e orienta para temas rotineiros que fazem parte do assunto como apresentação pessoal, atendimento ao público, função comunitária do protocolo e precedência.

O evento contou com as presenças da presidente da Casa, Professora Helena, do vice-prefeito Francisco Rosilvado de Oliveira, dos presidentes das câmaras de Mazagão e de Cutias, além de vereadores de outras casas legislativas da região. Roseli Matos, ex-deputada estadual e ex-diretora da Escola do Legislativo do Amapá, também participou da solenidade.

O presidente da Câmara de Cutias, Vereador  Franck Rocha , agradeceu ao senador Davi Alcolumbre pelo apoio dado as Câmaras para a realização do evento.

A ação foi uma demanda do presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). O diretor-executivo do ILB, Helder Rebouças, irá falar sobre a modernização do Legislativo e como o ILB participa do processo.

Para ver fotos, clique em: